Celebramos o I CENA na nossa Arquidiocese e hoje queremos dar graças a Deus

27 Ago/ O Primeiro Congresso Eucarístico Nacional de Angola decorreu na cidade do Huambo entre os dias 12 e 18 de junho e teve como enviado extraordinário do Papa D. Manuel Clemente, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, e contou também com a presença de D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, como conferencista, assim como do padre Manuel Barbosa, secretário e porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, e D. Piero Marini Presidente do Comitê Pontifício para os Congressos Eucarísticos Internacionais.
O Primeiro Congresso Eucarístico Nacional de Angola teve por tema “Reconheceram-no ao partir do Pão” e foi organizado pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) para assinalar os 150 anos da segunda fase da evangelização de Angola e os 525 anos dos primeiros baptismos.

Missa de Encerramento do I CENA

“Como geralmente acontece na experiência cristã, estes momentos fortes revelam-nos a presença do
Ressuscitado como origem, conteúdo e alma de quanto se passa e de quanto perpassa de uns para os
outros, surpreendentemente, realmente” D. Manuel Clemente.

Com este motivo, e agradecidos por este magno acontecimento que decorreu no Huambo. A Arquidiocese do Huambo prepara a peregrinação Arquidiocesana 2017. Nos dias 1, 2 e 3 do mês de Setembro, terá lugar a Peregrinação Arquidiocesana de Nossa Senhora do Monte – Caála. A peregrinação terá como motivação central a ACÇÃO DE GRAÇÃS PELO I CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL e o NOSSO JUBILEU DOS 75 ANOS.
A peregrinação terá como tema de meditação: “JUVENTUDE, GRATIDÃO E EUCARISTIA”, e o lema: “JOVEM QUERO FICAR EM TUA CASA”.