VISITA PASTORAL NA PRO – PAROQUIA DE CRISTO REI TCHILATA

No dia 30 do mês de Junho, sua Excelência Reverendíssima D. José de Queirós Alves visitou mais uma vez a comuna de Tchilata no município de Longonjo. A celebração Eucarística começou as 9:45h concelebraram nesta Eucaristia o Reverendo Padre Amândio da Graça Katula pároco e superior das missões de Cambinda, Kalonga e pároco da sede deste município.
Nesta celebração estiveram presentes entidades governamentais, policiais concretamente o senhor vice administrador municipal do Longonjo e o segundo comandante da policia nacional no Longonjo. Foi uma celebração festiva donde 146 membros desta comunidade, receberam o sacramento da confirmação e 53 receberam o a primeira comunhão.

O Prelado na sua homilia convidou o povo ao grande mandamento do amor: amai-vos uns aos outros como eu vos amei, foram palavras e Cristo. Ainda dando continuidade sua Excelência Reverendíssima deu os parabéns a comunidade de Tchilata porque estão a construir uma nova igreja, somos pedras vivas, estas de parabéns porque estas a construir a casa de Deus, é vossa vontade ter uma casa digna para o senhor mas não vos esqueçais que a  medida que estais a construir a levantar estas paredes procurai também preservar e construir a igreja de Deus nos vossos corações.

Depois disso deu uma mensagem aos confirmados: “com este sacramento da confirmação passarão a ser soldados de Cristo, passarão a ser adultos na fé, adultos na igreja por isso queridos confirmados Cristo conta convosco nessa missão”, assim foram palavras da sua Excelência Reverendíssima D. José de Queirós Alves na sua homilia.

De salientar que a reportagem feita, esta igreja esta practicamente construída, tem as paredes e o telhado como ilustra muito bem as fotografias. Estão abertos os padres, os assistentes desta comunidade para os que quiserem contribuir para terminar esta igreja em construção no município de Longonjo, na comuna de Tchilata.