VISITA PASTORAL NA PARÓQUIA DE SÃO PEDRO – VIGRARIA SEDE

No primeiro dia do mês de Julho, Domingo D. José de Queirós Alves, visitou a paróquia de São Pedro por ocasião da grande solenidade de São Pedro e São Paulo, foram precisamente 150 confirmados, nesta mesma data assinalou-se os 60 anos da paróquia do São Pedro, muitos missionários por ali passaram. Por isso, ao celebrar os 60 anos de forma particular a comunidade lembrou de forma muito especial todos os missionários que por esta paroquia passaram. D. José de Queirós Alves na sua homilia ressaltou a figura de São Pedro e São Paulo pelo facto de São Pedro ser o padroeiro da paroquia de São Pedro. Assim sendo, convidou aos cristãos a apanhar o zelo de São Pedro e São Paulo na missionação  no processo de evangelização. O cristão a comunidade de São Pedro devem ter como protector precisamente o apostolo São Pedro. Por isso, pediu também aos cristãos que rezassem pelo nosso Papa Francisco, aquele que esta na verdade  a substituir o apostolo São Pedro. Vários Papas passaram nesta cátedra de São Pedro a começar mesmo por São Pedro que é o primeiro, o São Clemente, O Papa Evaristo, Cisto, Higino, nos últimos tempos tivemos João Paulo II, Bento XVI e actualmente temos o Papa Francisco. Por isso ao celebrar-nos a solenidade do São Pedro e SÃO Paulo, queremos rezar de forma especial pelo nosso Papa Francisco.  Assim foram as palavras da homilia da sua Excelência Reverendíssima D. José de Queirós Alves, Arcebispo do Huambo. Concelebraram nesta Eucaristia o Reverendo Padre Alfredo Tchimbinda, Paróco da Paróquia, os dois Vigários Alberto Java e Agostinho Sambundo, os Padres Celestino Utengue, Peso Muecalia e o Reverendo Diácono Joaquim Tavares. Foi uma celebração de fé, festiva e conto com a presença de muitos convidados além do numero considerável dos fieis desta comunidade. Após, a celebração Eucarística seguiu-se o almoço de confraternização que se passou num dos salões adjacentes da Paroquia e assim o dia terminou na paz do Senhor.