VISITA PASTORAL A COMUNA DE SAMBOTO

No dia 23 de Junho de 2018 sua Excelência Reverendíssima D. José de Queirós Alves, Arcebispo do Huambo visitou a comuna de Samboto no município de Tchicala Tcholoanga na Arquidiocese do Huambo.
A celebração Eucarística teve inicio as 9:30h e foi presidida por sua Excelência Reverendíssima D. José de Queirós Alves, nesta celebração concelebraram o superior desta Missão o Reverendo Padre Constantino Kamwango, os Padres Zeferino Kapewa, Vigário e Américo Oswaldo secretario particular do senhor Arcebispo, e o Sr. Diácono Domingos Tavares.

Nesta mesma celebração sua Excelência Reverendíssima conferiu o sacramento da confirmação a 27 membros desta comunidade, ainda alguns membros receberam pela primeira vez a comunhão, o corpo e sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.

É de louvar que neste dia da visita Pastoral pela primeira vez se colocou o Sacrário que foi benzido e assim a comunidade rejubilou porque a presença de Cristo no mistério do pão já é um facto nesta. Benzeu-se também a imagem de Santo António de Lisboa, padroeiro deste centro. Foram dois gestos muito significativos nesta visita.

O Prelado na sua homilia esclareceu aos fieis a importância do sacrário na igreja, o altar e o sacrário constituem o centro duma igreja, por isso todas as vezes que tiveres problemas não vos esqueçais que Cristo esta presente, por esta razão procurai mudar os vossos hábitos, ao entrardes na igreja saudai a Cristo, tendes de fazer a genuflexão em sinal de adoração a Cristo no mistério do pão.

D. Queirós ainda deu os parabéns aos cristãos de Samboto por terem erguido a igreja a casa do Senhor: “Foi um esforço feito e que na verdade nesta comuna este construída a casa do Senhor, muitos parabéns, que Maria nossa Mãe de Jesus e nossa vos indique o seu filho Jesus Cristo”, assim foram as palavras de do Arcebispo na sua homilia.
Depois da celebração eucarística deu-se lugar o encontro dos catequistas e a seguir o encontro de confraternização.