REUNIÃO DE PREPARAÇÃO PARA O I CENA

01 de Abril/ A direção da CEAST reuniu-se com os responsáveis das comissões arquidiocesanas para o I Congresso Eucarístico Nacional. Este encontro foi presidido pelo porta voz da CEAST, D. José Manuel Imbamba, com a presença de D. José de Queirós Alves, Arcebispo do Huambo; D. Luzizila Kiala, Presidente da Comissão Episcopal da Liturgia; D. Antônio Francisco Jaca, Bispo do Caxito e o Sr. João Baptista Kussumua, Governador provincial do Huambo.

Esta delegação episcopal reuniu-se com o objetivo de inteirar-se do andamento dos preparativos para o evento decorrer dentro dos objetivos desejados por ser um acontecimento prioritário na igreja em Angola.

Assim mesmo foram analisados os pontos de situação de cada comissão como: liturgia, economia, ornamentação, transporte, alojamento e saúde, para ter uma melhor organização do Congresso.

Nesta reunião o Presidente da comissão episcopal da Liturgia, D. Luzizila Kiala, anunciou que contaremos com a presença do Delegado Pontifício no congresso. Animando aos presentes a não poupar esforços, na preparação do Congresso.

Por sua vez, o governador do Huambo, manifestou o apoio e disponibilidade do governo local, em ajudar a igreja Católica, para a realização deste evento.

Terminada  reunião os responsáveis das comissões saíram com o compromisso de continuar trabalhando para celebrar o primeiro congresso eucarístico nacional, donde queremos reconhecer Jesus Cristo ao partir do pão.