PROMAICA – Formando a Mulher Angolana

3 de Abril / PROMAICA é uma associação católica, para promoção da mulher em Angola, ela dedica-se fundamentalmente á promoção, formação e educação da mulher em todos os níveis e sectores da vida, na igreja e sociedade.

Respondendo a sua missão PROMAICA em união com as irmãs Servas do Plano de Deus, realizaram o I Curso de formação para mulheres católicas, no Centro Católico da Vila Franca.
Nos dias 30 de Marco até 02 de Abril, mais de 80 mulheres das diferentes aldeias da zona da Vila Franca participaram do I Curso de formação. Para os efeitos um grupo de 7 mulheres da mesma associação se transladaram a esta zona, entre elas estiveram a Vice coordenadora nacional e a Coordenadora do Huambo, junto com as irmãs Servas do Plano de Deus, que há dois anos estão trabalhando nesta zona.
As mulheres que participaram tiveram diferentes actividades, todas elas com o mesmo objetivo: promover integralmente as mulheres desta porção da província do Huambo. Nesta formação receberam cursos de : culinária, costura, higiene e saneamento básico; e junto a estes tiveram momentos fortes de oração e reflexão; não puderam faltar os momentos de animação e de partilha da fé. Algumas das participantes manifestaram o seu agradecimento pela formação recebida e o seu compromisso de por em prática estes ensinamentos que ajudarão a fortalecer as suas próprias famílias e viver melhor a sua fé.