PÁSCOA JOVEM – Missão do Cuando 2017

“Mostrai-me Senhor o caminho da Vida”

Os jovens da nossa Arquidiocese responderam ao convite de Jesus e reuniram-se do 28 ao 30 de Abril, para comemorar a Páscoa, na Missão do Cuando.

A festa da Páscoa da Juventude, trouxe actividades diversas que animaram aos mais de 2000 jovens levando-os a encontrar-se com Cristo Ressuscitado. Na Sexta feira os jovens participaram da palestra dada pelo Reverendo Padre José Maria Kavovo, quem falou para eles sobre o Congresso Eucarístico Nacional, convidando aos jovens a participar activamente deste e preparar os seus corações para este acontecimento impar que acontecerá na nossa Arquidiocese. A seguir terminaram a noite com a Adoração Eucarística.

No sábado os jovens tiveram como palestrantes aos Reverendos Padres: Antonio Pelagio, quem falou sobre “O Jovem cristã e as eleições”, Paulino , quem teve um dialogo com os jovens, convidando-lhes a comungar e finalmente o Adriano Quessongo, com quem os jovens falaram sobre o aborto.  Neste mesmo dia, os jovens rezaram por primeira vez o “Via Lucis” ou caminho da Luz, onde meditaram com Cristo Ressuscitado, e levaram a Cruz da Jornada Nacional da Juventude.  Para encerrar este dia,os jovens viveram e partilharam a alegria de Cristo Ressuscitado na noite cultural.

A Festa da Páscoa culminou com a Celebração Eucarística, presidida pelo Rev. Padre Paulino, Assistente espiritual da Juventude, quem na sua homilia convidou aos jovens a: a ser testemunhas da ressurreição em todo momento da vida, a escutar a Palavra que ascende a chama de nosso coração para poder participar activamente da Mesa da Eucarística.

Finalmente o celebrante ressaltou o compromisso dos jovens cristãs a fazer o bem em tudo momento da vida, sublinhando que a caminhada é com Jesus.