ORDENAÇÕES SACERDOTAIS E PEREGRINAÇÃO ARQUIDIOCESANA

ORDENAÇÕES SACERDOTAIS E PEREGRINAÇÃO ARQUIDIOCESANA NO MONTE DA CAÁLA – NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO.
4 de Set.    A peregrinação anual da Arquidiocese do Huambo decorreu de 01-03 do mês de Setembro, o mês da Bíblia. Nestes dias a Arquidiocese do Huambo agradeceu os grandes acontecimentos de fé que se realizaram em Angola, Huambo. Agradeceu o Jubileu dos 75 anos da fundação da Diocese do Huambo (2015), o Congresso Eucarístico Arquidiocesano (2016), o Congresso Eucarístico Nacional (2017). São sinais visíveis da presença de Deus em nossas vidas como cristãos.
Nesta mesma peregrinação, no domingo, dia 03 de Setembro de 2017 foram ordenados presbíteros três diáconos: Adriano Katwangunda Ernesto, Januário Pacheco e Noé Mangilinha.
A Missa de encerramento foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom José de Queirós Alves, Arcebispo do Huambo. De salientar que estiveram presentes nesta mesma celebração  Dom Francisco Viti, Arcebispo emérito do Huambo, sacerdotes, religiosos e religiosas, representantes do Governo Provincial do Huambo é um considerável número de fiéis vindos das diferentes vigararias da nossa Arquidiocese.
Dom José  de Queirós Alves, Arcebispo do Huambo  na sua homilia disse:
” Somos peregrinos. A nossa Arquidiocese escolheu estes três dias para deslocar ao Santuário de Nossa Senhora do Monte, sentido está sua dimensão de ser um povo a caminho para Deus.
A peregrinai deste ano tem uma configuração bem determinada. Realiza-se depois de termos celebrado, ultimamente, acros importantes na nossa história de fé: o nosso Jubileu, o Congresso Eucarístico Diocesa e Nacional. Por isso a nível da diocese vamos marcar este momento com a ordenação sacerdotal de três Diáconos. Mas igualmente vamos agradecer ao Senhor os acros cívicos que estivemos social e politicamente realizando – as eleições – e pedir a Deus que abençoe e dê paz ao Huambo e a toda Angola ajudando-nos a viver em harmonia e desenvolvimento.
Hoje queremos  ser uma comunidade que recorda, agradece e se compromete diante dos dons de Deus. Durante estes três anos o Senhor está conosco misericordioso e dadivoso: no nosso Jubileu diocesano, no nosso Congresso Eucarístico Diocesano e sobretudo no nosso Congresso Eucarístico Nacional.
Selamos esta data memorial com a ordenação de três novos ministros do Senhor. Queridos ordinandos, ordenais-vos numa data histórica das nossas igrejas de Angola. Dois sinal de Deus para nós. Se fostes seduzidos pelo Senhor, então o vosso coração deve estar enredado n’Ele. Sede então homens de Deus que transmitem e comunicam os segredos e as riquezas de Deus aos homens a quem Ele vos envia. Que Maria Mãe dos sacerdotes vos encha de alegria.
Por isso, queridos cristãos, vamos celebrar com uma paz renovado todos estes dons e partamos todos para uma nova fase da nossa vida de Igreja do Huambo.”