DOMINGO DA MISERICÓRDIA

Huambo, 23 de Abril/  A Igreja celebrou este Domingo a Divina Misericórdia. Recorde-se que o Papa São João Paulo II, além de ter escrito a encíclica “Deus, Rico em Misericórdia” (Dives in Misericordia), instituiu, em Abril de 2000, o II Domingo da Páscoa como o Domingo da Divina Misericórdia.

Este ano, esta celebração assumiu um particular ênfase já que o Papa Francisco convocou o ano pasado  um «jubileu extraordinário» centrado na «misericórdia de Deus» , e neste mesmo ano a Missão de Santa Cruz ganhou um novo estatuto: o de Santuário de CRISTO MISERICÓRDIA.

Domingo da Páscoa (o Domingo da Misericórdia) foi o grande dia de toda essa festa. O Santuário de Cristo Misericórdia contou com uma quantidade imensa de peregrinos, que participaram de uma programação que teve início desde sexta feira. Peregrinos vindos das diversas Paróquias, Missões e Centros de culto da nossa Arquidiocese, estes peregrinos formam parte do Movimento da Divina Misericórdia.

No Domingo a peregrinação concluiu com a Celebração Eucarística celebrada pelo Reitor do Santuario, o Reverendo Padre Graciano Kapingala, acompanhado do Reverendo Padre Mario, Assistente espiritual deste Movimento. Nesta Eucaristia consagraram-se a Divina Misericordia perto de 90 pessoas.

Que todos nós, juntamente com todos os fieis possamos ter experimentado das graças abundantes de Deus neste domingo santo.