Abertura do Instituto Superior Politécnico Católico do Huambo

25 de Jan .  A missão da Igreja é o anúncio do Evangelho ao mundo, para cumprir o imperativo de Jesus à missão que diz: ” Ide a todo o mundo e pregai o Evangelho à  toda criatura …” (Mc 16 – 16 ).

A Igreja na nossa Arquidiocese do Huambo, consciente da responsabilidade, sube sempre responder aos desafios impostos pelo tempo à sua missão evangelizadora. O seu empenho em obras sociais ( desde as escolas católicas de diversos ciclos aos centros de saúde católicos) nas paróquias e nas missões sob a direcção dos pastores das Comunidades, párocos e vigários paroquiais, e sob a orientação do seu Pastor, o Senhor Arcebispo D. José de Queirós Alves, é o exemplo mais evidente desta actividade missionaria.

Assim, querendo alargar o horizonte desta sua missão evangelizadora e, em virtude dos novos desafios lançados ela modernidade, tendo em consideração o novo contexto social nacional e provincial, depois de longos anos de estudo de viabilidade, a Arquidiocese do Huambo, pela graça de Deus, na pessoa do seu Pastor, Excelência Reverendíssima D. José de Queirós Alves, anuncia jubilosamente à toda a Família Cristã Arquidiocesana a abertura do Instituto Superior Politécnico Católico do Huambo – ISPOC, futura Universidade Católica do Huambo. Tendo as suas instalações junto do Centro São João Paulo II, na Avenida com o mesmo nome.

Pede-se à toda a Família Cristã Arquidiocesana orações por esta  magnífica obra, certamente de vontade de Deus para que seja deveras  um espaço de formação e de educação dos homens e mulheres da nossa sociedade angolana, onde a ciência e a fé possam ser os pilares transformadores de todos os que nela vieram a se formar.