Abertura do Ano Lectivo 2018 – Escola “Teófilo Duarte”

O ano letivo 2018 na Escola “Teófilo Duarte”  já começou. Nesta quinta-feira (15/02), alunos, professores e encarregados de educação  estiveram presentes na Missa de abertura presidida pelo Arcebispo do Huambo, D. José de Queirós Alvés. Também estiveram presentes o Director da Escola o Reverendo Padre Boaventura Sandenda, acompanhado pelos padres que colaboram nesta escola e o administrador do Cuima.

Na ocasião, o Prelado dirigiu-se aos estudantes: “Estamos no tempo da Quaresma e ao mesmo tempo estão a iniciar o ano lectivo, tempo de fazer planos para que este tempo corra com grande satisfação. Tempo de organização para vocês crescer na inteligencia, conhecimento e ao mesmo tempo nas virtudes humanas…comprometendo-se na formação por uma angola melhor. O começo do ano nos ajuda a tomar opções, por isso é importante saber que na vida deves ter grandes ideias.”

Logo na abertura o director ressaltou que para este ano a escola conta com 339 estudantes dos quais 260 são homens que estão no internato e 79 são mulheres que estudam como externas, e que este ano são 116 finalistas. O director concluiu a sua intervenção desejando aos alunos um bom ano escolar.